Buscando garantir a classificação para às oitavas de final do Troféu Tarciso Flecha Negra, o Aimoré enfrentou a equipe do Guarany, no Cristo Rei, e venceu pelo placar de 1 a 0. O jogo foi muito equilibrado durante os 90 minutos, mas o gol de pênalti de Wesley Pacheco confirmou a equipe aimoresista na próxima fase.
Na primeira etapa, o Aimoré criou mais chances de gol que o visitante, mas o duelo se manteve muito disputado no meio campo ao longo dos primeiros 45 minutos. O Índio Capilé contou com uma escalação diferente em relação às últimas partidas. Mardley, que atuou por grande parte do jogo contra o Bagé como lateral-direito, foi escalado nesta posição desde o início da partida. Além disso, Rafael Klein e Paulinho foram as outras mudanças do técnico Edinho Rosa, no lugar de Guilherme Lacerda, suspenso, e Paulinho Dias, que se recupera de um corte na cabeça, fazendo com que o jogador precisasse levar dois pontos e não estivesse disponível para o confronto. Mesmo com poucas chances de gol, o Aimoré teve os destaques de Paulinho e Leandro Córdova na etapa inicial, sendo que, aos 42 minutos, o segundo conseguiu fazer uma grande jogada pelo lado esquerdo do campo, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Renato, ex-jogador aimoresista, fazendo com que o árbitro marcasse pênalti em favor do Índio. Com isso, Wesley Pacheco converteu, finalizando no meio do gol, sem chances para o goleiro adversário, que pulou para o lado esquerdo.
Já na segunda etapa, o jogo permaneceu muito equilibrado, mas com a equipe adversária atacando mais em relação ao primeiro tempo. O Guarany levou perigo à defesa aimoresista em duas oportunidades, chegando perto de fazer o gol, mas que foram evitadas pela grande atuação do sistema defensivo do Aimoré. Além dos jogadores citados anteriormente, o volante David também fez uma excelente partida, evitando ao menos duas vezes, que o clube de Bagé chegasse ao empate. Ao longo do segundo tempo, técnico Edinho fez cinco alterações: saíram Leandro Córdova, Matheus Nunes, Gian, Paulinho e Wesley Pacheco, e entraram Júnior Fialho, Yan Lima, Thalles, Fábio e Adriano Klein.
Com essa vitória, o Índio Capilé terminou a fase classificatória na 2° colocação do grupo E, com 9 pontos. O próximo duelo da equipe aimoresista é contra o Novo Hamburgo, no Clássico do Vale, em partida única válida pelas oitavas de final da competição. O duelo será na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Cristo Rei.
Aimoré: Fabin Volpi; Mardley, Vinícius Milani, Rafael Klein e Higor; David, Matheus Nunes (Yan Lima) e Paulinho (Fábio); Gian (Thalles), Leandro Córdova (Júnior Fialho) e Wesley Pacheco (Adriano Klein). Técnico: Edinho.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré