Jogando no Cristo Rei e embalado pela classificação conta o maior rival, o Aimoré não conseguiu repetir a mesma atuação na noite desta quinta-feira (20) e perdeu por 1 a 0 para a equipe do São Luiz. O Índio Capilé não fez uma boa partida e agora precisará da vitória por mais de dois gols para seguir na Copa FGF.
Iniciando a partida com uma alteração em relação à vitória contra o Novo Hamburgo na última segunda-feira (17), o Aimoré contou com o retorno de Paulinho Dias no setor do meio-campo, no lugar de Fábio, suspenso. A equipe aimoresista não fez uma boa primeira etapa, em que o São Luiz teve as melhores oportunidades de gol. O Índio Capilé teve uma oportunidade com Guilherme Lacerda, mas o zagueiro cabeceou para fora. Além disso, o técnico Edinho Rosa perdeu na metade do primeiro tempo o goleiro Fábian Volpi, que sentiu uma lesão na coxa. A atuação ruim no primeiro tempo teve como consequência o gol da equipe adversária, marcado por Negueba em cobrança de pênalti.
Buscando o empate na segunda etapa, o Aimoré teve um susto logo no começo com o zagueiro Vinícius Milani, que se chocou de cabeça com o adversário. O jogador recebeu atendimento médico, mas não conseguiu seguir na partida, obrigando o clube a fazer mais uma alteração, com a entrada de Rafael Klein. Entretanto, a falta de criatividade apresentada no primeiro tempo seguiu, com o clube aimoresista levando pouco perigo ao gol defendido pelo adversário. O técnico Edinho ainda tentou melhorar a sua equipe colocando Yan Lima, Júnior Fialho e Gian, nos lugares de Paulinho, Leandro Córdova e Igor Fernandes, respectivamente, mas não conseguiu. O clube aimoresista teve apenas mais uma oportunidade de gol com o cabeceio de Rafael Klein, mas a bola foi por cima do gol, dando números finais à partida.
Com esse resultado, o Aimoré enfrentará novamente o São Luiz, em partida válida pela volta das quartas de final do Troféu Tarciso Flecha Negra. O jogo será na próxima segunda-feira (24), às 19:30, no Estádio 19 de Outubro, com o Índio Capilé precisando de uma vitória simples para levar a partida às penalidades ou uma vitória por dois gols de diferença, que classfica o clube às semifinais da competição.
Aimoré: Fabian Volpi (Andrei); Mardley, Vinícius Milani (Rafael Klein), Guilherme Lacerda e Higor; David, Paulinho Dias, Paulinho (Yan Lima), Igor Fernandes (Gian) e Leandro Córdova (Júnior Fialho); Wesley Pacheco. Técnico: Edinho.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré