Em sua terceira partida no Campeonato Gaúcho Sub-15, o Aimoré perdeu os 100% de aproveitamento e a invencibilidade que ostentava até então. Na calorosa tarde deste sábado (16), no Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo, o Índio Capilé foi derrotado por 2 a 0 para o Internacional. João Bezerra e Tiago marcaram os gols do jogo.
Dentro do possível, o Aimoré conseguiu fazer um enfrentamento competitivo com o Colorado, que, no entanto, teve mais volume de jogo. Depois do goleiro Pietro, do Índio, ter feito pelo menos duas boas defesas, o Inter abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio rápida executada por Gabriel, João Bezerra se antecipou na primeira trave e cabeceou para o gol.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto. O Aimoré conseguiu assustar um pouco mais, em especial numa falta bem cobrada por Bernardo, que passou perto do ângulo esquerdo. Por outro lado, o Inter colocou duas bolas no travessão. Nos acréscimos, quando o Índio se mandou todo para o ataque em busca do empate, o Colorado aproveitou contra-ataque e obrigou Pietro a fazer pênalti em Richarlyson. Na cobrança, Tiago deslocou o goleiro aimoresista para dar números finais ao jogo.
Mesmo com a derrota, o Aimoré permanece no G-4 do Grupo A. É o 4º colocado, com 6 pontos. Na próxima quarta-feira (20), feriado farroupilha, às 15h, o Índio volta a jogar no Cristo Rei diante do Pelotas, em partida adiada da 3ª rodada.
Aimoré: Pietro; Gregório, Adryan, Lucas Garcia e Murilo Machado (Guilherme Miranda); Bernardo, Rafael Souza (Samuel Bairros), Lucas Souza e Henri (Nicolas Caceres); Trindade (Gabriel Rodrigues) e Emanuel (João Scott). Técnico: Newmar Ornelas.
Foto: Fábio Moraes