Na tarde de sábado (9), o Monumental do Cristo Rei recebeu as finais da Copa São Leopoldo 200 anos. No sub-17, o Aimoré perdeu na disputa de penâltis, por 19 a 18, para o Cruzeiro, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e ficou com o vice-campeonato. Já o sub-20 do Índio Capilé se sagrou campeão após vencer a Ulbra por 3 a 2.
Depois de ter perdido por 3 a 0 para o Cruzeiro na fase classificatória, o sub-17 do Aimoré melhorou e fez uma final de igual para igual com o adversário, inclusive com momentos de superioridade, e teve um pênalti sonegado pela péssima arbitragem. Depois da rede não balançar nos 80 minutos de bola rolando, foram necessárias impressionantes 42 cobranças de pênalti até que o Estrelado levasse a melhor e conquistasse o título.
Por sua vez, o sub-20, que havia terminado a fase classificatória na liderança, e sem sofrer gols, teve um jogo difícil contra a Ulbra, mas nunca esteve atrás no marcador. No primeiro tempo, Japa abriu o placar. Após falha do goleiro Léo, Henry empatou, mas logo depois da saída de bola, Kurt anotou um golaço de voleio para recolocar o Aimoré na frente. Na segunda etapa, Yan ampliou, de cabeça, para o Índio Capilé. Sapo ainda descontou para a equipe de Canoas, mas não conseguiu evitar o título aimoresista.
Foto: MZ Artyz