O Aimoré planeja abrir departamento de futebol feminino em 2026. Inicialmente, a ideia é ter uma equipe sub-17 para, posteriormente, ampliar para sub-20 e adulta.
A informação foi revelada por Juliano Sofia, colaborador e patrocinador do Aimoré através da Vincitore, em entrevista à Rádio Índio Capilé. Entusiasta do futebol feminino, ele repassou ao presidente Ronaldo Vieira o projeto que já havia idealizado no final de 2024, quando concorreu à vice-presidente na chapa de Paulo Costa, que acabou derrotado.
"O Ronaldo [Vieira] já conversou com o presidente da Federação [Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman]. Não queremos começar no topo e tomar 15 ou 20 a 0. Queremos começar no sub-17. Temos escolinhas aqui na cidade até os 15 anos que já estão procurando o Aimoré para o próximo passo. Temos o Mundial no Brasil em 2027, em Porto Alegre. É um grande potencial que nós temos, até mais do que o masculino, de passar o Mampituba. É um projeto, está no nascedouro, termos as Índias Capilés", adiantou Sofia.
Foto: Divulgação/CE Aimoré